sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Nota de Falecimento - Prof. Banaiote Gazal



Olá amigos e leitores do Blog Engenharia de Manutenção no Brasil, mais uma vez é com enorme pesar que reproduzo mais uma nota de falecimento, ocorrido ontem dia 06/08, de um grande Mestre e Amigo, o Professor Banaiote Gazal.
Gazal foi professor das 29 turmas que passaram pelo EngeMan da UFRJ, participou ativamente na formação de inúmeros Gestores de Manutenção.

Sabe aquele mestre que todos comentam que você não pode faltar a aula?!
Este era o caso!

Nas minhas primeiras aulas do MBA na UFRJ, como em todo início de período, o clima era de muita seriedade e certo isolamento por parte dos alunos. Até que na segunda semana um Professor que ministrava a aula questionou:
- Percebo que vocês não estão completamente a vontade uns com os outros, que vocês ainda não se conheceram, estou certo?
A turma, quase que em total silêncio, respondeu - Sim. Então o professor comentou:
- Não se preocupem! Tudo irá mudar a partir da próxima semana, vocês terão aula com o Mestre Gazal e eu duvido que o comportamento de vocês permaneça o mesmo.  A aula dele faz muita diferença!

Esta foi uma das maiores verdades que já ouvi!

O Mestre Gazal transformou uma turma com 40 alunos quase isolados, em um grupo que passou a caminhar juntos, ajudando uns aos outros, até a formatura.

Seu vasto conhecimento em administração de pessoas, comportamento humano e dinâmica interpessoal, além de seu carisma e felicidade, fazia com que suas aulas transcorressem como uma poesia suave e harmônica.

Àqueles que tiveram a mesma oportunidade que tive, de ter aula com o Mestre Gazal, fica a lembrança e o aprendizado para a nossa vida pessoal e profissional.
À Família, expresso meus sinceros sentimentos, estima, consideração e respeito à pessoa e espetacular professor que nosso Gazal foi.
Muito Obrigado Mestre!!!

3 comentários:

  1. Caríssimos(as), Informamos que a missa para o prof Banaiote Gazal será realizada no próximo sábado, dia 15/08/2015 as 11horas, na Igreja do Palácio Guanabara, localizada na Rua Pinheiro Machado, Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Banaiote Gazal, foi meu professor, quando ministrava aulas na UERJ. Após decorridos vários anos, não tão poucos, revendo nome de pessoas, que bem me lembro, revivi este nome. Ao mesmo tempo fiquei consternado ao saber de seu falecimento. A lei da vida.Deixo aqui meu tributo a êsse dinâmico professor!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço o carinho e a consideração dos alunos que tiveram o privilégio de conviver com meu amado a saudoso pai!

    Meu pai, meu herói, meu mestre, maior amigo.

    Taryk Gazal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...